Saúde Bucal: CEO ofereceu próteses dentárias e moldagens para a população - Portal da Prefeitura de Jacobina

Saúde Bucal: CEO ofereceu próteses dentárias e moldagens para a população

28 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Centro de Especialidades Odontológicas Hilton Lucena Salsa (CEO), localizado na SEMUSA, promoveu na última terça-feira (27) um importante atendimento à população. Nesse dia, cidadãos receberam diversas próteses e outros passaram pela etapa de moldagem e testes necessários para a produção de novas próteses dentárias, com previsão de entregas para o mês de março, uma iniciativa destacada do Programa Brasil Sorridente.

O evento trouxe sorrisos radiantes a aproximadamente 100 pessoas de nosso município e região. Além da oferta de próteses dentárias, o Brasil Sorridente assegura à população acesso gratuito à atendimento odontológico através do Sistema Único de Saúde (SUS), reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde bucal.“Hoje foi um dia muito feliz para nós. Estamos entregando várias próteses e tirando moldagens de outras, para diversos pacientes, que também receberão suas próteses numa próxima entrega, prevista para março. Esta é uma ação importante da Saúde Bucal, cuidando do sorriso da população de Jacobina”, destacou o Secretário Maurício Morais.

Já a Diretora de Saúde Bucal do município, Tainara Soares Marques, comentou: “Temos grande satisfação em realizar projetos como esse e tornar esse tipo de serviço mais acessível à população, porque é mais que cuidar da saúde bucal, é devolver a dignidade e o sorriso às pessoas, melhorando sua qualidade de vida”.O principal objetivo da oferta de próteses dentárias é a transformação da saúde bucal dos munícipes, em todas as suas funções: estética, mastigação e fonética, proporcionando a restauração do sorriso e aumentando a autoestima dos pacientes. O Centro de Especialidades Odontológicas desempenha um papel crucial ao fornecer novas próteses dentárias, totalmente gratuitas, moldadas e testadas com dedicação para garantir maior qualidade.

O CEO, que foi reinaugurado pela atual administração, destaca-se pela instalação de equipamentos de alta tecnologia e uma equipe especializada. No local, são oferecidos diversos serviços, desde exames de Raio X até cirurgias, passando por atendimentos em Odontopediatria, biopsias e a confecção de próteses dentárias. O Centro fica localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, anexo à SEMUSA, no bairro da Caeira, e funciona para agendamento de consultas e tratamentos, das 07h às 12h e das 14 às 17h.

Uma saúde pública de qualidade e mais acessível à população jacobinense.