Vem aí o Museu Histórico de Jacobina: Prefeitura assina termo de colaboração com o IPAC pela preservação da memória cultural! - Portal da Prefeitura de Jacobina

15 de março de 2022

Na última sexta-feira (11), prepostos da PMJ se reuniram com representantes do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac) para assinatura de termo de cooperação técnica e tratativas à abertura do Museu Histórico de Jacobina.

Importante instrumento de preservação da memória cultural, o Museu Histórico de Jacobina será um espaço de pesquisa, disseminação e salvaguarda do patrimônio material e imaterial do povo jacobinense.

A assinatura do termo de cooperação aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença do chefe do gabinete do Ipac, Ackermann Leal, da diretora e da assessora técnica da Dimus, Fátima Santos e Fátima Soledade, respectivamente.

O Museu Histórico de Jacobina será sediado na antiga Câmara de Vereadores, na Rua Senador Pedro Lago, no Centro da cidade.