Vem aí o Arraiá 2024 de Santo Antônio em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Vem aí o Arraiá 2024 de Santo Antônio em Jacobina

14 de maio de 2024

Os preparativos para o tradicional Arraiá de Santo Antônio estão em pleno andamento no município de Jacobina, localizado no Piemonte da Diamantina, centro-norte baiano. Com a chegada do mês de junho, a cidade se prepara para a festa do “santo casamenteiro” que acontecerá de 01 a 13 de junho de 2024, no Parque de Exposições, localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro da Catuaba.

Será mais uma edição do Arraiá de Santo Antônio, que já está virando tradição no município. O evento, que em 2021 ocorreu de forma virtual através de lives, em virtude da pandemia da Covid-19, e em 2022 retornou ao seu modo presencial, potencializando a valorização dos artistas locais. Em 2023, por conta do decreto de emergência adotado após fortes chuvas que afetou o município no início daquele ano, não houve o evento.

Serão 13 dias ininterruptos de muita festa, confraternização e fomento da cultura nordestina. Valorizando os talentos locais e impulsionando a cultura regional, a festa deste ano contará com atrações diversas, incluindo artistas da região e artistas reconhecidos nacionalmente.

Dentre as atrações confirmadas para animar o Arraial, destacam-se nomes como Amado Batista, Raí Saia Rodada, Luan Estilizado, Zezo, Toque Dez, Thiago Aquino e Márcia Felipe garantirão o clima típico das festas juninas.

Uma das novidades deste ano é a presença da atração religiosa Padre Alessandro Campos, que promete emocionar o público com sua mensagem de fé e devoção durante a celebração do padroeiro Santo Antônio.

Com uma mistura de ritmos, comidas típicas e muita animação, a Festa de Santo Antônio em Jacobina promete ser um verdadeiro sucesso, em um ambiente amplo e seguro, para jacobinenses e turistas.

A gestão municipal reafirma seu compromisso em preservar as tradições e fortalecer a identidade cultural do povo jacobinense.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!