Turismo: Prefeitura de Jacobina ressalta importância da emissão do Cadastur - Portal da Prefeitura de Jacobina

Turismo: Prefeitura de Jacobina ressalta importância da emissão do Cadastur

17 de agosto de 2022

Emissão  garante benefícios para quem atua nas áreas do Turismo

O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. É obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo – MEI (Microempreendedor Individual). Outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional.

O cadastro permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei n° 11.771 de 17 de setembro de 2008, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos cadastrados.

O Cadastur proporciona muitas oportunidades de qualificação, facilidades de acesso a linhas de financiamento, maior visibilidade para sua empresa, e oportunidades de negócios e acesso a novos mercados, oferecidos por meio de projetos e programas do Ministério do Turismo e seus parceiros.

Se ainda não está registrado, não perca tempo e regularize-se clicando aqui