Turismo: Itaitu recebeu seminário “Turismo Sustentável, Organizado e Participativo”, na última sexta-feira (18). - Portal da Prefeitura de Jacobina

21 de novembro de 2022

Na última sexta-feira, a Prefeitura de Jacobina, através da Diretoria de Turismo, e em parceria com o SEBRAE, levaram até o distrito de Itaitu, o seminário “Turismo Sustentável, Organizado e Participativo”, em busca de criar alinhamento com a sociedade civil para organização do turismo na Vila de Itaitu.

O evento foi conduzido pelos facilitadores Ernesto Ribeiro e Rejane Mira, que conduziram o bate-papo com guias, representantes de empresas da área do turismo e comerciantes em geral, dando instruções e discutindo ideias sobre como fomentar e organizar ainda mais o turismo no distrito.

O diretor de turismo de Jacobina, Túlio Simões, falou sobre a importância de eventos como esse. “Foi muito bom poder promover aos nativos e comerciantes locais, foi uma oportunidade na qual pudemos ouvir sugestões, apresentar ideias de como poderemos tornar o turismo na Vila de Itaitu um atrativo acima de tudo sustentável e organizado, e assim poder fomentar ainda mais o turismo no local.”