Tiro de Guerra de Jacobina realizou cerimônia de matrícula dos Atiradores da turma 2024 - Portal da Prefeitura de Jacobina

29 de abril de 2024

Nessa última sexta-feira (26), aconteceu a Cerimônia de matrícula dos novos Atiradores 2024, turma do Tiro de Guerra 06-008 – Sentinela da Chapada- Escola de Civismo e cidadania – Parcela Fardada do Povo Jacobinense.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos novos Atiradores e de autoridades civis e militares, dentre elas, o Prefeito Tiago Dias e a Secretária Municipal da Administração, Silvana Barberino, representando a gestão, além da Filarmônica 2 de Janeiro.

Na oportunidade, em seu discurso, o prefeito Tiago Dias agradeceu o convite e parabenizou o coordenador Anselmo Martins pelo excelente trabalho à frente do TG, além de desejar aos novos Atiradores em formação que aproveitem bem esse período e os conhecimentos que serão compartilhados, pois certamente construirão uma base importante para suas trajetórias profissionais e pessoais.O Tiro de Guerra 06-008, é uma instituição de extrema importância para o nosso município, pois atua no fortalecimento de valores fundamentais para os nossos jovens. É uma unidade militar que prepara para vida e para o exercício da cidadania. Estão localizados em cidades que não possuem quartel e, desta forma, permite ao jovem que completa 18 anos, prestar o serviço militar obrigatório por Lei, sem sair de sua localidade.

O Atirador, além das tarefas militares, ainda participa de diversas atividades cívico-sociais junto à sua comunidade, como campanhas de vacinação, recolhimento e doação de agasalhos, etc.

A Prefeitura de Jacobina deseja todo sucesso para essa nova turma.