Sudesb realiza inspeção no Estádio Municipal para jogos da Série A do Baianão 2024 - Portal da Prefeitura de Jacobina

9 de novembro de 2023

Nessa quarta-feira (08), a equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), representada pelo Sr. Danilo Xavier, Diretor de Operações, realizou uma inspeção no Estádio Municipal José Rocha, na cidade de Jacobina, acompanhado do prefeito Tiago Dias, do Secretário de Esportes Ednaldo Santos, do presidente da Câmara Municipal, Clodoaldo Moreira, equipe de secretariado, representantes das entidades do esporte, como o Jacobina EC, Vereadores, dentre outros. O objetivo da visita foi avaliar as instalações e identificar as adequações necessárias para que o estádio possa receber os jogos da série A.

Durante a visita, a equipe técnica constatou que o gramado e a iluminação merecem atenção imediata, para proporcionar um ambiente propício aos jogos de alto nível e para garantir que o estádio esteja em conformidade com os padrões estabelecidos para a competição.O prefeito Tiago Dias destacou a importância da visita técnica e ressaltou que fará o possível para que os jogos sejam realizados no estádio municipal José Rocha: “A melhoria do Estádio Municipal José Rocha é um passo significativo no crescimento do esporte em Jacobina. Vamos definir um plano de ação e o aporte de recursos para as adequações necessárias, com o objetivo de garantir os jogos da série A. Vamos fazer o possível pra que o Jacobina jogue em nosso município”, afirmou.

“Parceria importante entre o poder público municipal e o governo estadual, pois, nosso Estádio José Rocha vem tendo melhoras significativas em toda sua estrutura e, quem ganha com tudo isso, é de fato atletas e torcedores que acessam as dependências desse equipamento esportivo”, complementou o Secretário de Esportes, Ednaldo.

Atualmente, a Prefeitura de Jacobina em parceria com a SUDESB, promove uma série de intervenções com foco na melhoria da infraestrutura do estádio municipal. Foi realizada a troca da iluminação para LED, bem como, a mudança de toda parte elétrica, ofertando mais conforto e segurança aos atletas e torcedores. Foi feito também rampa de acesso a arquibancada, alargamento das portas dos banheiros e adequação de vasos sanitários às pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso, foi implementado 2 banheiros para torcedores e visitantes e realizado um tratamento do piso (grama), com trabalho específico no sistema de aspersores de irrigação do gramado, para que os jogos da série B do campeonato baiano fossem realizados, além de nova arquibancada no setor norte do estádio.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Eduardo Fernandes, falta apenas a pista de atletismo para o fim das melhorias. “Estamos em 90% de conclusão. Falta a pista de atletismo porque propomos uma alteração no projeto. Nós tomamos a decisão e encaminhamos para a Sudesb e já estamos autorizados para realizá-la. Em breve, entregaremos a reforma completa”, afirmou na ocasião.