SEMAS e CRAS Alice Barros realizam palestra em parceria com o NUCA – Selo Unicef - Portal da Prefeitura de Jacobina

27 de novembro de 2023

A Prefeitura através da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS) e do Centro de Referência da Assistência Social Alice Barros (CRAS), em parceria com o NUCA – Selo UNICEF, promoveu um evento incrível no último dia 23, na Sede do Projeto Fazendinha no bairro da Bananeira. Contando com uma palestra sobre a temática sugerida pelo UNICEF: “Enfrentamento ao Racismo e outras Violências”, com a palestrante, professora Maria da Glória Silva dos Santos Nascimento, que teve como objetivo sensibilizar a comunidade em geral sobre as consequências do preconceito, além de ter abordado o problema estrutural da nossa sociedade com maestria, bem como a realização de apresentações encantadoras das crianças e adolescentes dos projetos sociais Santa Luzia, Casa Rebeca e Fazendinha, que também fazem parte do Núcleo.O NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, é parte do compromisso do município com o Selo UNICEF edição 2021/2024. Esse selo é uma iniciativa que incentiva os municípios a implementarem políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Desenvolver atividades como essas contribui para alcançar esse objetivo e construir uma cidade mais justa e inclusiva para todos.

“A busca pelo Selo Unicef 2021/2024, é marcado pelo compromisso assumido pela gestão, em priorizar políticas públicas pela infância e adolescência. Estamos de braços abertos para abraçar essa causa e conquistarmos mais um Selo, que é de grande importância para toda a população de Jacobina”, informou o Prefeito Tiago Dias.

Jacobina em busca do Selo Unicef. BORA LÁ!

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!

Segue abaixo, mais imagens do evento: