Secretária estadual de saúde visita hospitais em Jacobina. - Portal da Prefeitura de Jacobina

Secretária estadual de saúde visita hospitais em Jacobina.

15 de março de 2023
O Município de Jacobina, através do gestor municipal, recebeu na última terça-feira (14), visita da Secretária Estadual de Saúde, Sra. Roberta Santana e equipe, para tratar de demandas referentes a saúde pública municipal. Na ocasião, o Prefeito, a Secretária, e demais autoridades, cumpriram a seguinte programação:
1 — Visita ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho;
2 — Visita ao Hospital Regional Vicentina Goulart;
3 — Coletiva de imprensa no Auditório do Hospital Regional;
4 — Visita à Clínica de Hemodiálise;
5 — Visita da UPA.
Durante toda a programação, diversos veículos de comunicação, inscritos previamente, puderam acompanhar a visita da Secretária aos Hospitais, Clínica e UPA. Também foi realizada uma Coletiva de Imprensa, no auditório do HRVG — Hospital Regional Vicentina Goulart, divulgada previamente à Imprensa e a Sociedade em geral. Durante o evento, foram realizadas diversas perguntas, tempestivamente respondidas pela preposta da SESAB, transcorrendo o mesmo de forma democrática e propositiva.
Entre outras boas notícias anunciadas para o Município, destacamos a reforma do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) que será executada pelo Governo do Estado para melhor atender à população. O projeto de reforma foi apresentado pela Prefeitura de Jacobina e encontra-se em análise pela Vigilância em Saúde visando dar prosseguimento às próximas etapas.
O novo Hospital será requalificado e readequado para uma Unidade Materno-Infantil, com atendimento clínico e cirúrgico, além da implantação de um Centro de Parto Normal. Além disso, haverá convênio com Universidades nas áreas de Humanas e Saúde que ampliará a oferta de atendimentos.
Diante dos problemas vivenciados ultimamente, a Prefeitura tem se mobilizado para articular ações em prol da melhoria na Saúde pública de Jacobina, a expectativa da gestão é de uma resolução definitiva o mais breve possível.
Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história.