Secretaria de Saúde ofertará testagem gratuita para o HIV na próxima quarta-feira (29). - Portal da Prefeitura de Jacobina

29 de novembro de 2022

Na próxima quarta-feira (29), a Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverão uma testagem gratuita para o HIV, em celebração ao Dia Mundial da Luta contra o HIV.

Os testes serão realizados pelo CTA/SAE, que estarão presentes na Praça Rio Branco, no centro de Jacobina, das 08h30 as 12h00, para atender a população em geral.

O secretário municipal de saúde, Gilson das Mercês falou sobre a realização “No Brasil, o número de pessoas com HIV é preocupante, são mais de 900 mil pessoas convivendo com a doença, por isso ações como essas são de suma importância para que, em caso do teste rápido seja reagente, este paciente possa ser encaminhado para iniciar o seu tratamento.”