Secretaria de Política para as Mulheres e Coletivo Maria´s firmam parcerias! - Portal da Prefeitura de Jacobina

Secretaria de Política para as Mulheres e Coletivo Maria´s firmam parcerias!

26 de abril de 2023

A Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), através da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), realizou no último dia 19 de abril, no Clube Aurora, um encontro com as representantes do Coletivo Maria´s e do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Jacobina (CONCSEP).

A reunião se constituiu enquanto um marco para o estabelecimento de parcerias entre a gestão municipal e a entidade civil. O Coletivo Maria´s desenvolve uma série de atividades e projetos sociais e comunitários voltados para mulheres jacobinenses. Agora, contará com o apoio da PMJ e do CONCSEP para aprofundar suas ações e beneficiar ainda mais mulheres.

Ficou estabelecido que os encontros e atividades do Coletivo contarão com o apoio de Psicólogas, Advogadas, Assistentes Sociais e Enfermeiras cedidas pela gestão municipal. Ainda, voluntárias atuarão em ações de acolhimento, oficinas de corte e costura, confecção de bonecas de pano, gastronomia orgânica, cultivo de plantas ornamentais e outras tarefas que ajudarão mulheres jacobinenses em situação de vulnerabilidade.

Os encontros do coletivo acontecem semanalmente no Clube Aurora, às quartas e quintas, das 14h às 18h.

O coletivo realizará ainda, no próximo dia 27 de abril, no distrito de Caatinga do Moura, oficinas de artesanato e culinária que usarão a banana como matéria prima fundamental. Nos dias 29 e 30 deste mês, terá vez uma Feira de Exposição dos seus produtos na Praça da Matriz, das 18h às 22h.