Secretaria de Meio Ambiente recebe 1500 mudas para execução de diversas atividades. - Portal da Prefeitura de Jacobina

29 de março de 2023

No último sábado (27), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu 1500 mudas de várias espécies nativas, que serão utilizadas em diversas ações e atividades da pasta, tais como educação ambiental e arborização urbana.

A chegada destas mudas acontece através de parceria com a empresa Agrovale e serão também utilizadas para recuperação de áreas, doações para associações comunitárias, além de doações para a população em geral.

A arborização urbana atua diretamente na melhoria da qualidade climática local, conforto ambiental, qualidade do ar, redução da poluição sonora e visual, bem como auxilia na melhoria na saúde física e mental da população.

O secretário municipal de meio ambiente, Danilo Caló, falou sobre a chegada destas mudas. “Poderemos realizar diversas ações de educação ambiental, na busca de termos uma cidade ecologicamente equilibrada, esse é um dos objetivos da gestão municipal, o compromisso com uma cidade arborizada tem que ser uma luta coletiva “.