Secretaria de Assistência Social fornece apoio para população afetada pelas fortes chuvas. - Portal da Prefeitura de Jacobina

5 de janeiro de 2023

Intuito da pasta é minimizar os impactos causados pelas chuvas e ofertar auxílio para as famílias em situação de emergência.

A Secretaria Municipal da Assistência Social continua trabalhando em prol das famílias afetadas com as fortes chuvas da última segunda-feira (02), oferecendo amparo para diversas famílias em situação de vulnerabilidade após o acontecido.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, as famílias que tiveram suas casas danificadas após as chuvas do início da semana, foram levadas ao centro de acolhimento das pessoas, localizado no Ginásio de Esportes Paulo Santos Gomes, onde ficarão até que sejam resolvidas as questões do aluguel social, importante ferramenta de acolhimento neste momento de dificuldade para diversas famílias.

No ponto de apoio, essas famílias recebem refeições diárias, além de um acolhimento com toda a estrutura necessária e acompanhamento diário da equipe de colaboradores da Secretaria da Assistência Social.

Através dos canais de comunicação abaixo, a Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros estão recebendo as ocorrências em relação aos impactos das fortes chuvas em nosso município:

Guarda Municipal: 153 e (74) 3621-5844 (Whatsapp)

Corpo de Bombeiros: (74) 999725217 (Whatsapp)

Prefeitura de Jacobina! Escrevendo uma nova história!