Secretaria da Saúde realiza Dia D contra a Dengue no bairro da Missão - Portal da Prefeitura de Jacobina

Secretaria da Saúde realiza Dia D contra a Dengue no bairro da Missão

3 de agosto de 2022

Ação ocorre em todo estado da Bahia e objetiva um grande mutirão no combate ao Aedes aegypti.

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, promove na próxima sexta-feira, 05 de agosto, o Dia D de limpeza em combate ao mosquito da Dengue no bairro da Missão.

A campanha é fomentada pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais e ocorre em um contexto de crescimento do número de casos de dengue em toda a Bahia. A setorização por bairros e localidades visa priorizar os locais que apresentam maiores condições de risco e/ou mais infestados para a presença do Aedes aegypti.

“Combater o mosquito vetor da dengue, zica e chikungunya é uma responsabilidade de todos nós, da prefeitura e da população jacobinense. Se cada um fizer sua parte, começando pelos cuidados básicos em suas próprias casas, teremos números positivos no combate a essas enfermidades. Por isso, nesta sexta-feira estaremos levando o Dia D para os moradores da Missão e contamos com a colaboração de cada um.”, enfatizou Tamiris Tinel, diretora de Vigilância em Saúde.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!