Saúde: Prefeitura de Jacobina promove mutirão de cirurgias de catarata, pterígio e yag lazer. - Portal da Prefeitura de Jacobina

24 de janeiro de 2023

A Prefeitura Municipal de Jacobina, em parceria com o Governo do Estado e a ML Clínica Médica Oftalmológica, realiza mais um mutirão de cirurgias de catarata, pterígio e yag lazer, em ação que atenderá pacientes de toda a região.

As triagens acontecerão nos dias 27 e 28 de fevereiro, a partir das 07:00h, no Hospital Regional Vicentina Goulart, onde serão realizados os atendimentos para pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos de catarata, pterígio e yag lazer.

Os procedimentos cirúrgicos acontecerão até o dia 5 de março, podendo ser estendidos até o dia 10 de março, de acordo com a demanda dos pacientes.

O secretário municipal de saúde, Gilson das Mercês falou sobre as expectativas para realização de mais um mutirão. “Será um prazer para todos nós realizarmos mais um mutirão de cirurgias, esta ação foi e tem sido um verdadeiro sucesso para nossa região, estamos com a expectativa de atender 5 mil pacientes neste mutirão, portanto, reforçamos o convite para toda a nossa região participar de mais um dia emocionante.”

Nos últimos dois anos, os mutirões beneficiaram mais de 5 mil pessoas , fato que reflete uma demanda reprimida por muito tempo em Jacobina e região.