Realizada a 6ª Corrida Vila Ribeiro no Timbó, distrito de Itaitú, com sucesso e apoio da PMJ - Portal da Prefeitura de Jacobina

4 de dezembro de 2023

A sexta edição da tradicional Corrida Vila Ribeiro, realizada no último domingo (03), disputada no Timbó, distrito de Itaitú, foi um verdadeiro sucesso, e contou com todo apoio da Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A corrida contou com a gestão municipal, um dos principais parceiros na realização do evento, que proporcionou mais esporte, saúde e lazer para os atletas de Jacobina e região.

A corrida teve um total de 250 inscrições, com premiação em troféus e medalhas para todas as categorias, inclusive PCD, além de brindes para os primeiros colocados. O evento, sob o comando de Sivas Ribeiro, atraiu atletas profissionais e amadores de toda região para um dia agradável, no espaço de eventos Vila Ribeiro, onde os participantes, após a competição, se divertiram com comes e bebes, bem como ao som de Priscila Dantas e Raphael Barbosa.

“Infelizmente, não pude participar da atividade, mas quero parabenizar aos organizadores e a todos os (as) corredores (as), que participaram da prova, mesmo diante da forte temperatura que vem assolando a nossa região. Com fé em Deus, ano que vem estarei presente e com certeza subirei ao podium”, destacou o prefeito Tiago Dias.A largada da corrida e caminhada em seus 5km, teve início as 08h da manhã e no trajeto, foi oferecido água aos participantes. A comunidade do Timbó, desde 2018, vem prestigiando esse evento que já se tornou uma tradição. Acompanhe abaixo, os vencedores e vencedoras das cinco primeiras colocações gerais do Feminino e do Masculino:

Feminino:

1º – Mariana dos Anjos

2º – Karla Heloísa

3º – Bianca Miranda

4º – Karla Amorim

5º – Maria Sulei

Masculino:

1º – Samuel Silva

2º – João de Lima

3º – Uedson Silva

4º – Nilton Emanuel

5º – Adriano Alves Santana

A Corrida teve as seguintes categorias, por faixa de idade, na qual os três melhores colocados de cada uma, foram premiados com troféus e brindes ofertados pela organização do evento:

Categoria PCD

Categoria A (-14 anos)

Categoria B (+14 e menor de 20 anos)

Categoria C (20-29 anos)

Categoria D (30-39 anos)

Categoria E (40-49 anos)

Categoria F (50-59 anos)

Categoria G: (+ 60 anos)

Premiação em troféus:

Geral Masculino: 5 primeiros

Geral Feminino: 5 primeiros

Categoria: 3 primeiros

PCD: Todos os participantes

Para o professor Sivanilton Ribeiro, idealizador do evento, o apoio da Prefeitura foi importante para o sucesso da Corrida. “Queremos agradecer também a todos os patrocinadores e aqueles, que direta e indiretamente, contribuíram para realizarmos essa sexta edição, abrilhantando ainda mais esse dia incrível para todos os participantes, e também para nós organizadores, por isso fica aqui o meu sentimento de gratidão a todos”, comentou.

Esporte é Saúde, Esporte é Vida!

A Prefeitura trabalha, pra sua vida melhorar!