Projeto Quinta na Praça levou alegria aos jacobinenses no mês de abril - Portal da Prefeitura de Jacobina

Projeto Quinta na Praça levou alegria aos jacobinenses no mês de abril

2 de maio de 2022

Realização da TV São Francisco, evento teve o apoio da Prefeitura de Jacobina e movimentou as quintas-feiras de centenas de jacobinenses

O mês de abril foi marcado em Jacobina, Centro-Norte baiano, pelo projeto Quinta na Praça’. Realização da TV São Francisco, em parceria com a Prefeitura de Jacobina (PMJ), a ação cultural ocorreu nos dias 07, 14 e 28 de abril e levou centenas de pessoas à Concha Acústica, no Alto da Missão.

Com o objetivo de valorizar os artistas locais e democratizar o acesso a boa música, o Quinta na Praça uniu cultura gospel, movimentos coletivos e diversidade de ritmos. Ni último dia de projeto passaram pelo palco a banda Urminino, Pelé Rasta, a cantora Vânia Elky e o DJ Suris

Para o diretor de Cultura do Município de Jacobina, Celso Santos, “eventos desta natureza fomentam acultura e dão aos artistas locais o destaque que merecem. Agradeço a TV São Francisco por escolher Jacobina para o retorno do projeto”.

Nos dias 07 e 14 de abril passaram pelo palco da Concha Acústica a banda Eternos Louvores, André Manfrine, Priscila Dantas, Recicla Som e Apresentação de TRAP, bem como, banda Lady Rock e Simplicidade, Vinícius Lima e Filarmônica 2 de Janeiro.

Sobre o Quinta na Praça

O projeto cultural, que é realizado pela TV São Francisco há mais de dez anos, começou no município de Paulo Afonso, e tem como objetivo revelar e valorizar o movimento artístico, com o intuito de preservar a cultura local e regional. O evento sempre acontece em praças públicas, e desde de 2020, não fazia mais apresentações presenciais, devido a pandemia.