Projeto “Meu Bairro Empreendedor” segue a pleno vapor em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Projeto “Meu Bairro Empreendedor” segue a pleno vapor em Jacobina

17 de setembro de 2023

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, vem dando sequência ao Projeto “Meu Bairro Empreendedor”, que tem o objetivo de levar conhecimento, capacitação e qualificação aos empreendedores do município.

Relembre aqui, quando tudo começou: https://jacobina.ba.gov.br/projeto-meu-bairro-empreendedor-inicia-atividades/

De acordo com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Felipe Santos, a ideia da Prefeitura é levar para o bairro e adjacências, ações voltadas para o empreendedorismo sustentável de pequenos negócios. “Nós buscamos ofertar diversas capacitações, consultorias, por exemplo, nos bairros. A ideia é dar suporte para o aprimoramento dos empreendedores locais”, complementou.

Já o prefeito Tiago Dias, vê o projeto como um incentivo para que se estruturem e deem continuidade posteriormente, as atividades profissionais, com maior qualidade. Ressalta ainda que “em tempos de crise, o empreendedorismo tem sido uma forma de combate ao desemprego e um estímulo a geração de renda”.

Nesta etapa do projeto, a Prefeitura e o Sebrae convidam os empreendedores a participarem das consultorias de criação de logomarcas e de gestão do fluxo de caixa, no seguinte formato:

– Consultoria Presencial;

– Prazo máximo de conclusão: 20 dias;

– Encontros previstos: Até 03.A consultoria Gestão do Fluxo de Caixa e Controles Financeiros, apoiará você empresário (a), no controle de caixa para uma gestão financeira eficiente, assim como um fluxo de caixa que ajude a sua empresa a organizar melhor as finanças, realizando projeções e análises entre o previsto e o realizado da empresa, além identificar e avaliar os Índices de Liquidez Financeira da empresa.

Aprenda a gerenciar seu fluxo de caixa de forma eficaz e aprimore sua identidade visual com a criação de um logotipo profissional. Essas habilidades são fundamentais para o crescimento de micro e pequenas empresas.

A consultoria Comunicação Visual apoiará o (a) empresário (a) na criação do logotipo de forma profissional para seu negócio. A consultoria é online e a entrega final é a arte do logotipo em formato imagem e programa editável.

Uma boa identidade visual gera comprometimento, credibilidade ao perfil da empresa, determina o que a empresa representa, e qual imagem ela quer transmitir, gerando reconhecimento e estabelecendo vínculo de aproximação com seu consumidor final.

100% gratuita! Vagas limitadas e exclusiva para MEI, ME e EPP do município de Jacobina!

Garanta logo sua vaga para a consultoria Gestão do Fluxo de Caixa e Controles Financeiros, através do link:

E para a Consultoria Comunicação Visual, no link a seguir:

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!