Projeto ‘Meu Bairro Empreendedor’ oferece cursos nos bairros da Catuaba e Mutirão - Portal da Prefeitura de Jacobina

9 de agosto de 2022

Cursos acontecem de 09 a 11 de agosto e serão ofertados gratuitamente

Chega aos moradores do Bairro do Mutirão o curso ‘Pratique Controle Financeiro’ que será realizado nos dias 09 e 10 de agosto. A capacitação faz parte do Projeto Meu Bairro Empreendedor e é uma iniciativa da Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Secplan), em parceria com o Sebrae e associações de bairros.

Os participantes têm acesso às ferramentas de apoio ao controle, avaliação, análise e interpretação da situação econômica e financeira dos pequenos negócios, tendo condições para tomar decisões que revertam na melhoria estratégica do desempenho das empresas.

No Bairro da Catuaba será ofertado o curso ‘Gestão de Estoques’ que acontece na Escola Municipal Agnaldo Marcelino Gomes, de 09 a 11 de agosto, das 18h30 às 22h30. A ação tem o propósito de capacitar os empreendedores na realização de técnicas de gestão de estoques, na busca por resultados operacionais e financeiros satisfatórios, com base em metas e expectativas que contribuam para otimizar a produção e a comercialização.

Para Wagner Melkart, diretor de Indústria e Comércio da Secplan, o projeto representa um case de sucesso. “Ações como essa são uma oportunidade de boas práticas empreendedoras. Só dessa forma que a economia local se fortalece. Como sempre falo, um bairro forte, constrói uma cidade ainda mais forte”, afirma.

Já o assessor da Secplan, Daniel Reis, diz que o intuito do projeto é de levar as boas ações empreendedoras para as localidades. “Trabalhar os aspectos sociais, econômicos, oferecendo a esses moradores, a oportunidade de se capacitar e se qualificar. Gerar emprego, renda e ser agentes de desenvolvimento do local onde residem”, ressalta.

O Meu Bairro Empreendedor leva conhecimento, capacitação e qualificação aos empreendedores do município. Ação ocorre pela primeira vez na cidade.