Projeto “Era uma vez, Brasil” retorna a Jacobina para mais uma edição. - Portal da Prefeitura de Jacobina

Projeto “Era uma vez, Brasil” retorna a Jacobina para mais uma edição.

8 de março de 2023

Na manhã da última terça-feira (07), Jacobina recebeu a primeira das quatro etapas da 3ª edição do projeto “Era uma vez, Brasil”, iniciativa que ofertará para 110 brasileiros, entre alunos e professores da escola pública, um intercâmbio para a Europa.

O primeiro encontro desta terceira edição aconteceu no auditório da Praça do CEU e discutiu com professores de história da rede pública o tema: “Independências e autodeterminação na África do Oeste: Caso dos países de língua francesa”. Na oportunidade, foi abordada a questão da independência e da autodeterminação nos países africanos de língua francesa, localizados na África do Oeste. Além de serem avaliados os contextos de independência e seu impacto sobre esses países.

Os palestrantes Abiola Akande Yayi e Senakpon Kpoholo, ambos nascidos em Benin (Àfrica), conduziram os trabalhos na abertura das atividades da edição 2023 do programa. Abiola Akande é formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Já Senakpon Kpoholo tem doutorado em educação. Ambos mantêm um perfil nas redes sociais onde compartilham informações, análises e pensamentos sobre os saberes ancestrais africanos.

O projeto conta com total apoio da Prefeitura de Jacobina, que, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está oferecendo todo o suporte para a realização das quatro etapas que compõem esta edição do projeto “Era uma vez, Brasil”.