Prefeitura realizou mais um Mutirão de Catarata, Pterígio e Yag Laser - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura realizou mais um Mutirão de Catarata, Pterígio e Yag Laser

1 de abril de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e em parceria com o Governo do Estado, SUS e a ML Clínica Médica Oftalmológica, realizou, gratuitamente, mais um Mutirão de Catarata, Pterígio e Yag Laser, em ação que atende pacientes de toda a região.

Nos dias 23 e 24 de março, foi realizado assim, no Complexo Municipal de Saúde Antônio Teixeira Sobrinho, com mais conforto e tranquilidade para a população, os atendimentos para pacientes que necessitam desses procedimentos cirúrgicos, repetindo o sucesso ocorrido em edições anteriores.

Centenas de pessoas de Jacobina e região foram beneficiadas com essas cirurgias, em um ambiente seguro e acolhedor, naquela oportunidade. Na atual Gestão, já superamos a marca de 11 mil cirurgias de Catarata em 3 anos. São números que atestam o progresso na Saúde do nosso município e a nossa responsabilidade em reestruturar essa área tão importante.Novas ações como essa estão sendo programadas com o intuito de diminuir o tempo de espera por exames e cirurgias. Fique atento (a).

A Catarata, por exemplo, é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

A Saúde está mais próxima de quem mais precisa.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!