Prefeitura realizou entrega de 68 Escrituras aos moradores do bairro da Grotinha - Portal da Prefeitura de Jacobina

27 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria de Finanças, realizou um café da manhã, nesta quarta (27), onde foram entregues 68 Títulos de Regularização Fundiária aos moradores do bairro da Grotinha. A cerimônia aconteceu no início da manhã, nas instalações do Fiesta Park Hotel e contou com a presença do prefeito Tiago Dias, membros do Executivo municipal, autoridades do Poder Legislativo, representantes de Bancos, Imprensa local e interessados (as).

A iniciativa faz parte do REURB S, Programa municipal “A Casa é Sua”, que integra os núcleos urbanos informais ao ordenamento urbano, ofertando a escritura do imóvel aos seus ocupantes. O Projeto, além de regularizar os imóveis por meio de cadastro e emissão de Escritura Pública gratuita, estimula ainda o desenvolvimento socioeconômico da cidade por meio de linhas de crédito, que podem ser acessadas junto aos Bancos possuidores de carteiras imobiliárias, propiciando financiamento para construção e reformas com baixas taxas de juros.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Tiago Dias, ressaltou a importância do compromisso da administração em atender às demandas da população, proporcionando dignidade e cidadania. “Estamos realizando um sonho para muitas famílias do bairro da Grotinha. A entrega dessas escrituras não é apenas um papel, mas a realização de um direito, a garantia de um lar seguro e a consolidação do nosso compromisso com o bem-estar da comunidade”, destacou.Para a Secretária de Finanças, Clécia Carvalho, o Projeto ofertará dignidade à população. “A implementação deste programa, não apenas legaliza os bairros, mas também garante aos moradores o pleno exercício do direito social à moradia, acesso aos serviços públicos e à cidadania. Uma abordagem integrada que visa a legalização de territórios, à promoção do bem-estar social e da qualidade de vida dos moradores”, complementou.

O programa começou há cerca de três meses, quando uma equipe especializada realizou uma visita ao bairro da Grotinha, conduzindo um estudo abrangente que englobou 350 moradias. Desse total, 68 estiveram aptas a receber as devidas Cartas de Regularização Fundiária – CRFs, que serão utilizadas para emissão das escrituras junto aos cartórios.

Em 2024, outros bairros serão beneficiados em novas etapas do Projeto. Acompanhe as ações e notícias da Prefeitura em suas redes sociais e no site oficial.

A Prefeitura trabalha, pra sua vida melhorar!