Prefeitura realizou Consulta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura realizou Consulta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo

5 de junho de 2023

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e Diretoria de Cultura, realizou de 09 a 31 de maio de 2023, uma consulta pública para elaboração e implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei n° 195/2022) no município.

Puderam participar da consulta, artistas, produtores, espaços culturais e sociedade civil. O objetivo da consulta foi o de elaborar o plano de ação que fará parte do processo de distribuição dos recursos provenientes da lei. Por meio da consulta, foram ouvidas as necessidades e demandas culturais de artistas para construção dos editais da lei em Jacobina.

A Diretoria de Cultura, representando a PMJ e a SMEC, vem agradecer a todos e todas que participaram das oitivas presenciais nos distritos, a exemplo da Caatinga do Moura, Junco, Lages do Batata e Novo Paraíso, entre outras comunidades, e na escuta online, através do formulário disponibilizado anteriormente, que atingiram mais de 100 pessoas acessando e preenchendo o mesmo, para a discussão e as recomendações no desenvolvimento do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo em Jacobina. No último dia 31/05, foi realizada uma reunião com o Conselho de Cultura, com a presença de várias pessoas da sociedade civil na área de audiovisual e em outras áreas culturais, onde cada uma contribuiu para fortalecer nossa política cultural.

Assim, promovendo aprendizado e desenvolvimento juntos, impulsionaremos a produção audiovisual, valorizando a diversidade, documentando nossa cultura, realizando formações e apoiando expressões artísticas em nossa cidade, numa permanente construção de ações em prol da cultura municipal, estimulando sempre o diálogo com todas as partes da classe artística.

Relembre no link:  https://jacobina.ba.gov.br/prefeitura-promove-consulta-publica-sobre-a-lei-paulo-gustavo/  as informações publicadas anteriormente sobre a Consulta Pública realizada.

#CulturaJacobinaBahia #LeiPauloGustavo

Prefeitura Municipal de Jacobina, escrevendo uma nova história!