Prefeitura realizou com sucesso o desfile de 7 de setembro - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura realizou com sucesso o desfile de 7 de setembro

8 de setembro de 2023 1 Comment

A Avenida Orlando Oliveira Pires, foi palco do Desfile de 7 de setembro, nessa quinta-feira (07). O evento recebeu milhares de pessoas, apesar da chuva que caiu na cidade durante a manhã. O desfile cívico deste ano teve como tema “Por um mundo de paz”, e o objetivo foi trazer uma reflexão acerca da escalada da violência no país, em instituições de ensino e contra mulheres e negros, promovendo uma cultura de paz e respeito às diferenças.

O prefeito Tiago Dias e autoridades civis e militares marcaram presença na comemoração dos 201 anos de Independência do Brasil promovida pelo município. A alegria da população, crianças, jovens e de todas as idades, invadiu a Avenida. A comunidade jacobinense mostrou mais uma vez o seu orgulho e patriotismo nesse desfile de 7 de setembro, reforçando os laços de união e amor à pátria.

“É gratificante ver muitas famílias aqui e a presença de muitas crianças. Uma grande oportunidade de receber a população para comemorar essa data tão importante, que são os 201 anos da Independência do Brasil”, ressaltou o prefeito Tiago. “O desfile é muito importante para comemorarmos a Independência do Brasil, que avançou, e ainda tem muito a evoluir. Foi um evento exitoso e com uma excelente participação popular”, complementou o Secretário da Educação, Celso Santos.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, teve início com o hasteamento da Bandeira na 24ª Companhia Independente da Polícia Militar e, posteriormente, na Avenida, com a magnífica apresentação da centenária Filarmônica 2 de Janeiro, que iniciou o desfile cívico e foi calorosamente aclamada pelo público presente.

Na sequência, desfilaram os servidores da Secretaria da Educação e membros da administração municipal, o Tiro de Guerra 06-008, os bravos Desbravadores, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Civil Municipal de Jacobina, o SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes), a Brigada Florestal Municipal, a Defesa Civil, a Brigada Pan American Silver, o Grupo dos Escoteiros de Jacobina e a Secretaria Municipal de Saúde, além dos Destemidos Desbravadores e da Maçonaria.

Desfilaram também, as fanfarras BAMAJ de Lages do Batata, BAMCS de Serrolândia, FAMUC de Caldeirão Grande, FAMIL da Escola Municipal Leolino Ferreira da Silva, FAMUCA do Colégio de Cachoeira Grande, BAMUVR de Várzea da Roça, FANJUN do Colégio do Junco, FANMUD do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro e BAMUJA do Colégio COMUJA, enriquecendo ainda mais o evento com suas presenças.

Já próximo à finalização do desfile, a população teve também a oportunidade de apreciar os cavaleiros e os carros oficiais da Prefeitura de Jacobina, que acrescentaram um toque especial a essa celebração memorável.  A comemoração de data cívica também celebrou os 301 anos de fundação de Jacobina, com destaque para a cultura e as riquezas naturais do município.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina Melhorar!