Prefeitura realizou a tradicional Caminhada da Luz em sua 18ª edição - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura realizou a tradicional Caminhada da Luz em sua 18ª edição

11 de abril de 2023

A Prefeitura Municipal de Jacobina, em parceria com a Diocese de Senhor do Bonfim, a Paróquia de Santo Antônio e o Armazém Paraíba, realizou no último sábado (08) a XVIII Caminhada da Luz, um dos maiores e mais belos eventos religiosos da Bahia.
Milhares de jacobinenses e turistas, prestigiaram o evento, carregando luminárias, em direção as escadarias da Serra do Cruzeiro, com seus 365 degraus, no bairro da Serrinha, após a Missa realizada na Igreja da Matriz, às 19h. Um espetáculo de luz, sentimentos e orações, entre cânticos de hinos cristãos, ecoando pelas vias urbanas centrais da cidade por um mar de gente.
A entrega das 5.000 (cinco) mil velas, mais as camisas, ocorreu em dois pontos da cidade: na Praça Rio Branco e na Praça da Matriz, desde as 09h do sábado (08).
A Caminhada da Luz foi idealizada há cerca de 20 anos, pelo major Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho (1937-2018), o saudoso Capitão Assunção, como era chamado carinhosamente por todos. Além da Caminhada da Luz, Assunção idealizou outras atividades culturais e esportivas que se tornaram tradição em Jacobina.
Equipes do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), garantiram a segurança de todos durante a Caminhada.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história