Prefeitura realiza Projeto “Meu Município tem História!” - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura realiza Projeto “Meu Município tem História!”

12 de agosto de 2022

Ação foi produzida em trabalho conjunto pelas pastas de educação, turismo e meio ambiente.

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretarias da Educação e do Meio Ambiente e da Diretoria de Turismo, promoveu nos dias 10 e 11 de agosto a primeira edição do Projeto “Meu Município Tem História”!

Com o lema “Aprender é bom, mas aprender in loco, conhecendo de perto os locais históricos do nosso município, é melhor ainda!”, o projeto objetiva proporcionar aulas de campo nos pontos históricos, turísticos e institucionais de Jacobina.

Nesta primeira etapa, alunos e alunas das Escolas Municipais dos distritos de Itapeipu e Lages do Batata e também da sede, acompanhados de seus professores e de guias turísticos da Associação Guias Payayás, visitaram e aprenderam sobre vários pontos de Jacobina, como: Serra do Cruzeiro, Feppahja, Alto da Missão, Centro Cultural, Arquivo Público, Igreja da Conceição, Prefeitura e Parque Municipal da Macaqueira.

É mais educação, cultura e amor por Jacobina!