Prefeitura realiza o tradicional hasteamento da bandeira em ato cívico - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura realiza o tradicional hasteamento da bandeira em ato cívico

20 de novembro de 2023

Na manhã do domingo (19), autoridades e a população em geral estiveram presentes no Hasteamento da Bandeira em Jacobina, celebrando juntos o símbolo máximo de nossa nação, neste importante Ato Cívico.

O prefeito Tiago Dias, liderou a cerimônia ao realizar o hasteamento da bandeira sob o vibrante som do Hino Nacional do Brasil, que emociona todos os brasileiros e brasileiras, de todas as idades.

O evento teve também a participação ativa do Tiro de Guerra de Jacobina e a Guarda Civil Municipal e ressaltou o comprometimento das forças locais com os valores patrióticos, enquanto diversas organizações civis e membros da gestão demonstraram o engajamento da comunidade na preservação dos símbolos nacionais e o respeito às instituições democráticas.O Dia da Bandeira é um momento de união, patriotismo e reflexão sobre nossa identidade nacional. Homenagear nossa bandeira é reforçar o compromisso com os valores que ela representa: liberdade, justiça, e a riqueza cultural de um povo diverso e unido.A data foi instituída para marcar o fim do Império e o início da República no país. É por isso que a data é comemorada quatro dias após a Proclamação da República, ocorrida no dia 15 de novembro de 1889.