Prefeitura realiza Formação em Rede para os profissionais da Educação - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura realiza Formação em Rede para os profissionais da Educação

11 de julho de 2023

Aconteceu nessa segunda-feira (10), mais uma Formação em Rede para todos os profissionais da Educação municipal de Jacobina.

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria da Educação e Cultura, tem se dedicado em oferecer oportunidades de qualificação para os nossos valiosos profissionais. Essa Formação em Rede tem como objetivo aprimorar conhecimentos e habilidades na área de atuação de cada profissional, visando proporcionar uma educação municipal de excelência, tendo como responsável pela formação continuada, o SOMA – Setor de Orientação e Monitoramento das Aprendizagens.

Essa Formação, teve como público alvo, Gestores, Secretários Escolares, Professores (as), Agentes Administrativos, da Educação Especial e Profissionais Educadores, que atuam na limpeza, portaria e alimentação. Foram mais de 900 profissionais atendidos durante a formação.

“Essa ação tem como objetivo qualificar os profissionais, cada um dentro da sua área, e com isso dá mais qualidade a educação que é ofertada na rede municipal de ensino de Jacobina”, destacou Daniela Nunes, Diretora de Ensino e Apoio Pedagógico.

A Formação ocorreu nos seguintes locais:

Escola Municipal Armando Xavier de Oliveira – Professores de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos e Professores de Pré-escola (4 e 5 anos);

Auditório da Praça do CEU –  Agentes de Alimentação;

Espaço Colaborar – Secretárias Escolares e Agentes Administrativos;

Auditório do Comuja – Professores da Educação Infantil, CMEIs (creche) de 1 a 3 anos;

Escola Municipal Agnaldo Marcelino – Profissionais da Educação, Portaria e Limpeza;

Colégio Estadual de Jacobina (Modelo) – Professores de SRM, Mediadores, Cuidadores, Interpretes, Brailistas e NAPp;

Escola Municipal Núbia Mangabeira – Professores de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Gestores Escolares;

UNEB (Universidade do Estado da Bahia) – Professores de Geografia.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!