Prefeitura realiza doação de terreno para construção da sede do Lions Clube em Jacobina. - Portal da Prefeitura de Jacobina

14 de março de 2023

A Prefeitura de Jacobina, através do seu Gestor Municipal, Tiago Dias, participou no último dia 09, de Assembleia Festiva em comemoração ao 59ª aniversário do Lions Clube de Jacobina. Na oportunidade, foi assinado o Termo de Doação de um terreno para construção da Sede da Instituição.
O Lions Clube de Jacobina foi declarado como Utilidade Pública Municipal, através da Lei 1712 de 14/11/2019, aprovada pelo Poder Legislativo do Município de Jacobina. Através da Lei 1933 de 07/12/2022, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo Gestor Municipal, foi autorizada a doação do referido terreno urbano.

Na oportunidade, ao fazer uso da palavra, o Prefeito Tiago Dias, registrou que, “Segundo relatado por membros da diretoria do Lions, a instituição aguardou por mais de 5 décadas por um gesto de parceria da prefeitura, assim, a doação de um terreno permite realizar o sonho de uma sede própria desta valiosa instituição, com o diálogo e o interesse da gestão municipal, o tão almejado projeto alcançou uma base sólida para sua concretização”.

Finalizando suas palavras, o Prefeito Tiago Dias ainda demonstrou sua alegria naquele momento, dizendo ser uma “Grande satisfação a disponibilização deste terreno para a construção da sede dessa importante Instituição em nosso Município”.

Na continuidade do evento, a Sra. Maria Rosalina Ferraz de Oliveira, presidente do Lions Clube de Jacobina, Gestão 2022/2023, afirmou que: “Com a doação do terreno para construção da nossa sede, feita pela Prefeitura Municipal, o Lions Clube de Jacobina sente-se extremamente honrado e feliz pelo gesto, pois é a realização de um projeto sonhado há muitos anos. Teremos o nosso espaço para nos reunirmos, realizar atividades e poder trabalhar em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Somos a maior Associação Internacional de Clube de Serviço Voluntário do mundo, voltado para causas humanitárias. Estamos inseridos em 220 países e hoje somos 1.400 mil associados. Nós Servimos, com bondade e compaixão, desinteressadamente.
Informo que a sigla Lions significa: Liberdade, Igualdade, Ordem, Nacionalismo e Serviço.
Dentre muitas atividades, trabalhamos cinco importantes áreas globais, quais sejam: Alívio à Fome, Diabetes, Visão, Meio Ambiente e Câncer Infanto-juvenil. Em nome de todos os 28 associados do Lions Clube de Jacobina, agradecemos o Exmo. Sr Prefeito, Tiago Dias.”

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história.