Prefeitura realiza atendimentos e moldagens para próteses dentárias no CEO - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura realiza atendimentos e moldagens para próteses dentárias no CEO

24 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, localizado na Semusa, realizou na última terça-feira (23), atendimento à população, ao passarem pela etapa de moldagem e testes para produção de próteses dentárias. A iniciativa acontece por meio do Programa Brasil Sorridente.

60 pessoas foram atendidas e beneficiadas nessa etapa. O Programa garante também, à população, a prestação de atendimento odontológico gratuita através do SUS.O CEO foi reinaugurado pela atual gestão com a instalação de equipamentos de alta tecnologia e equipe especializada. Por lá, estão sendo realizados serviços de Raio X, cirurgias, atendimentos em Odontopediatria, biopsias e a confecção de próteses dentárias.

“A importância das próteses é para reabilitação oral dos pacientes. Essas ações aqui no CEO serão realizadas todos os meses, com datas previstas, para que possam fazerem os agendamentos. É importante buscarem na recepção e em suas unidades de saúde, as informações necessárias para os cadastramentos”, comentou Tainara Marques, Diretora de Saúde Bucal.

É uma grande alegria poder levar esse tipo de serviço à população, pois cuidar da saúde bucal é devolver a dignidade às pessoas.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!