Prefeitura realiza asfaltamento na Rua Ubaldino Mesquita Passos - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura realiza asfaltamento na Rua Ubaldino Mesquita Passos

24 de abril de 2024

Em mais uma etapa de pavimentação asfáltica em Jacobina, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, a Rua Ubaldino Mesquita Passos, localizada no bairro da Caeira, depois de quase cinco décadas de espera, está sendo asfaltada esta semana.

Esta via, que até então era pavimentada com paralelepípedos, é uma testemunha viva das transformações sociais e urbanas do bairro, marcando a vida de gerações de moradores com suas histórias e memórias. Na oportunidade, a Prefeitura vem também asfaltando algumas vias transversais.Para os moradores mais antigos, a pavimentação asfáltica representa um novo capítulo na história do bairro. O asfaltamento dessa via urbana, representa um importante avanço estrutural e consequente reconhecimento da importância histórica e cultural da mesma e do bairro da Caeira.

“A pavimentação não só melhora a qualidade de vida dos moradores, mas também representa um passo importante para o desenvolvimento econômico da região. Já estamos conversando com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), no sentido de viabilizar, após a conclusão da obra, estudo para melhorias no fluxo do trânsito da Rua e em seu entorno”, afirmou o prefeito Tiago Dias.

Com o asfalto, espera-se uma melhoria significativa no fluxo do trânsito, especialmente em horários de pico, além de uma resposta mais eficaz aos desafios impostos pelos períodos chuvosos, os quais têm afetado o bairro.