Prefeitura participa de lançamento da 2ª Etapa da Copa 2 de Julho - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura participa de lançamento da 2ª Etapa da Copa 2 de Julho

30 de junho de 2023

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, esteve presente na cerimônia de abertura da segunda etapa da Copa 2 de Julho, organizada pela Sudesb, no último dia 29. O evento, contou com a participação de várias autoridades do campo esportivo e político da Bahia, além da imprensa, jogadores, gestores públicos e convidados. Esteve também presente, o ex-lateral esquerdo, Branco, do tetracampeonato mundial de 1994, representando a CBF.

Com o início no próximo domingo (2), dia que marca o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 foi lançada no Foyer da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador. O evento apresentou as equipes, a tabela, a programação e a mascote “Quiterinha”. Pela primeira vez na história da maior competição de base do país, terá uma mascote. Em homenagem à Maria Quitéria, guerreira histórica dos embates travados e ícone da resistência em solos baianos, a figura feirense que se vestiu de soldado estará estampada pelo torneio, inclusive, dando a cara aos troféus desde as fases regionais.

A Escolinha Meninos Felizes, de Jacobina, foi uma das 13 equipes oriundas da fase regional. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ednaldo Santos, falou sobre a importância de nossa participação na competição através da equipe: “A possibilidade de ascensão ao futebol profissional será muito grande, uma vez, que a disputa do torneio se torna uma vitrine para que os garotos sejam observados pelas grandes equipes do futebol profissional brasileiro a exemplo de Bahia, Vitória, Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Atlético Mineiro que estarão na competição”, destacou.

A equipe jacobinense está no Grupo B, que ficou assim:

Centro de Treinamento da Praia do Forte, Mata de São João

• Flamengo (Rio de Janeiro)
  • Seleção de Mata de São João
  • América de Natal (Rio Grande do Norte)
  • Itabuna
  • Escolinha Meninos Felizes (Jacobina)

A partir de domingo, 02, as atenções voltam-se para os campos de Salvador (Estádio de Pituaçu e Wet’n Wild), Mata de São João, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana, Cachoeira e Dias D’Ávila. Até a grande final, no dia 13 de julho, com jogos pela manhã e pela tarde nas oito praças esportivas, 40 times disputam as vagas nos oito grupos. As cinco equipes jogam entre si, com as duas melhores colocadas se classificando para a fase de mata-mata. A tabela completa com dias, horários e locais pode ser consultada por meio do link: http://www.sudesb.ba.gov.br/arquivos/File/TABELACOPA2DEJULHO2023.pdf

É a Prefeitura Municipal de Jacobina apoiando e incentivando a inclusão dos jovens através do esporte.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!