Prefeitura inaugura Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e UBS em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

7 de novembro de 2023

A Prefeitura de Jacobina promoveu nesta segunda-feira (06), a entrega de dois novos equipamentos públicos à população, que vão auxiliar a Saúde Básica do município: O Centro de Especialidades Odontológicas Hilton Lucena Salsa (CEO), e a nova Unidade Básica de Saúde Maria da Glória S. de Lima (UBS).

O CEO contará com estrutura de consultórios e uma equipe de cerca de 09 profissionais especializados em Odontologia, que vão ofertar aos usuários do SUS, Laboratório de Prótese, Raio X, Odontopediatria, Biopsias e outros serviços. O novo centro fica localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, anexo à Semusa, no bairro da Caeira, e funcionará para agendamento de consultas e tratamentos, das 7h às 12h e das 14 às 17h.A nova Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua João Teixeira, nº 32, bairro do Peru, funcionará de segunda a sexta, das 7h às 17h, e dispõe de uma equipe que incluem médico, enfermeiros e demais profissionais da Saúde que contarão com recursos modernos e infraestrutura adequada para fornecer atendimento médico, enfermaria, sala de triagem e farmácia, bem como os serviços de promoção à saúde e atenção básica. A nova UBS vai descentralizar os atendimentos feitos na unidade básica de saúde do bairro da Matriz, com raio de alcance estimado em mais 8 mil moradores dos bairros do Peru, Jacobina I, Índios e Mundo Novo.

O Prefeito de Jacobina, Tiago Dias, destacou a importância destes equipamentos para a melhoria da qualidade de vida da população: “ Este é um dia de grande comemoração para Jacobina. A abertura do CEO e da UBS, é um passo fundamental em nosso compromisso com a saúde básica e o bem-estar de nossa comunidade. ”

“ A melhoria do sistema básico de saúde vai ofertar à população a prevenção e tratamento devido aos problemas de saúde. O CEO e a UBS são o resultado do esforço conjunto da equipe de saúde e da gestão municipal. São provas do nosso comprometimento em oferecer serviços de saúde eficientes e de qualidade à nossa população ”, pontuou o Secretário da Saúde, Maurício Morais, enfatizando a importância da atenção básica, especialmente.

Já a Diretora de Saúde Bucal do município, Tainara Soares Marques, destacou que “ Hoje estamos trazendo não só a qualidade de serviço, mas também o equipamento, todo dentro da legislação, como Alvará de funcionamento, inscrição junto ao Conselho, dentre outros, sendo para mim uma grande honra de estar participando e vivendo este momento tão importante para a gestão e para a nossa população ”.

A reinauguração do CEO e a inauguração da UBS, representam assim, a continuidade do compromisso da gestão municipal em oferecer, cada vez mais, uma saúde pública de qualidade e mais acessível à população jacobinense.

Veja abaixo mais imagens das inaugurações ▼