Prefeitura inaugura Casa do Bolsa Família em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura inaugura Casa do Bolsa Família em Jacobina

24 de novembro de 2023

Na manhã desta sexta-feira (24), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Assistência Social inaugurou a nova Casa do Bolsa Família. O Espaço requalificado com climatização e atendimento automatizado visa melhorar o atendimento ao público dos programas sociais ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social.

O local abrigará toda a equipe que faz parte do programa e trará mais conforto, por se tratar de local amplo e com infraestrutura adequada para receber o beneficiário.

Usuários do Cadastro Único (CadÚnico) terão assim, um espaço renovado, para se inscrever nos programas sociais do Governo Federal, em especial o Bolsa Família.

A sede fica na Rua Coronel Hermenegildo, 300, Bairro da Missão, atendendo ao público, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.No ato de inauguração, o Secretário de Assistência Social, Vanisio Carvalho, ressaltou a importância de realizar as melhorias para que os equipamentos da área social funcionem cada vez melhor, dando mais qualidade e agilidade aos atendimentos. “É para as pessoas em situação de vulnerabilidade social que trabalhamos e os resultados positivos têm nos mostrado que estamos no caminho certo”, afirmou na ocasião.

Para entrar no Programa Bolsa Família, a família precisa ter seus dados registrados no Cadastro Único. O cadastramento é feito somente pelos municípios, que devem orientar as famílias sobre o funcionamento do Programa. A prioridade na seleção de beneficiárias é dada a partir das informações de renda mensal por pessoa e pela quantidade de crianças e jovens com idade de 0 a 17 anos na família.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!