Prefeitura esteve no Coxo de Dentro vistoriando obras - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura esteve no Coxo de Dentro vistoriando obras

12 de maio de 2024

Nesse sábado, 11, a Prefeitura de Jacobina esteve vistoriando as obras de cascalhamento na estrada que liga a comunidade do Coxo de Dentro ao Pau Seco, além de dialogar com a comunidade. Em reunião realizada na Associação de Moradores e Agricultores da comunidade, o prefeito Tiago Dias comemorou a conclusão do sistema de água tratada realizado em parceria com o Governo da Bahia.

Na oportunidade, autorizou também a direção da Associação assumir e operar o referido sistema. Reforçou ainda que, além do serviço de ambulância que já atende a comunidade, a partir de junho, a mesma contará com uma reforma e instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que ofertará atendimento de saúde preventiva aos moradores da localidade.

Durante o encontro, o prefeito comentou com as lideranças que “a comunidade do Coxo de Dentro é um exemplo de organização e desenvolvimento sustentável para o município, reforçando que a parceria entre Prefeitura, Governo da Bahia e o Governo Federal, têm garantido investimentos que promovem a industrialização e o escoamento de produtos extraídos e beneficiados nas Associações Rurais. Estou muito feliz por colaborar com esta rede de economia solidária que beneficia mulheres e jovens do Coxo de Dentro”.A comunidade do Coxo de Dentro fica distante 13 km da sede e há mais de 20 anos clamava por uma pavimentação em cascalho para facilitar o acesso de turistas e o fluxo de suas produções baseadas no óleo de babaçu.

Agora, graças ao esforço da gestão, a estrada está sendo requalificada com material de qualidade, compactação e drenagem.

Texto e fotos: Ascom / PMJ