Prefeitura entregará CEO totalmente reformado à população - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura entregará CEO totalmente reformado à população

3 de outubro de 2023

A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa a população a conclusão da reforma do Centro de Especialidades Odontológicas Hilton Lucena Salsa (CEO), localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro da Caeira, na Semusa.  Além da reforma, a gestão conquistou o Alvará da Vigilância Sanitária e a inscrição, do equipamento de saúde, junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO), com o Termo de Desinterdição, que possibilitam o avanço da saúde bucal do município.

O prédio passou por uma completa reforma, com melhoria da rede elétrica e hidráulica, troca de piso, sala ampla de radiografia odontológica, sala de esterilização, nova copa, banheiros adaptados para PcD, pintura, dentre outras. Também foram adquiridos equipamentos modernos, que garantirão uma assistência de qualidade à população, e insumos, para um atendimento eficiente pelos próximos cinco meses, ao menos. “Estamos entregando a reforma de um equipamento que já é conhecido pela população de Jacobina, mas está ganhando uma cara nova, que é característica da gestão do prefeito Tiago Dias. É um novo ambiente para receber o jacobinense e tratar adequadamente de sua saúde bucal. Esse investimento demonstra que estamos no caminho certo para fortalecer a rede de saúde do município”, destacou o Secretário Municipal da Saúde, Maurício Morais.

De acordo com Tainara Soares Marques, Diretora de Saúde Bucal do município de Jacobina, a inauguração e entrega da Unidade de Saúde, acontecerá provavelmente no dia 29 de outubro do corrente ano. “Com a reforma, o CEO passará a contar com uma estrutura que permite um melhor atendimento à nossa população e melhores condições de trabalho aos profissionais”, complementou Tainara Soares.

O CEO de Jacobina tem como Responsável Técnico, Iuri Emmanoel de Souza Guirra. Na Unidade de Saúde Bucal, serão ofertados serviços de Odontopediatria, Cirurgia oral menor, Endodontia, Dentística, Radiologia, Periodontia, Estomatologia, serviços de diagnóstico bucal, realização de biópsias e prótese dentária, além do atendimento especializado a pacientes com necessidades especiais.

Prefeitura de Jacobina, trabalha pra sua vida melhorar!