“Prefeitura em Movimento” chegou também à Lagoa Dourada - Portal da Prefeitura de Jacobina

“Prefeitura em Movimento” chegou também à Lagoa Dourada

19 de julho de 2023

A Prefeitura de Jacobina realizou, nesta quarta-feira (19), mais uma edição do programa “Prefeitura em Movimento”. Desta vez, foi no bairro da Lagoa Dourada, com alcance de atendimento à população local, se estendendo a bairros próximos, levando uma série de serviços e atendimentos essenciais para a comunidade local. Diversas Secretarias Municipais se uniram para promover ações que beneficiaram os moradores de forma significativa. Saúde, documentação, orientação jurídica, distribuição de mudas, podas e atividades esportivas foram alguns dos destaques desse evento marcante.

A Secretaria de Infraestrutura realizou serviços de limpeza e manutenção das vias e praças do conjunto habitacional, visando garantir um ambiente mais limpo e agradável para os moradores. Além disso, as equipes continuam atuando na iluminação pública, buscando solucionar possíveis problemas e melhorar a segurança das ruas.

A Secretaria da Saúde disponibilizou equipes que realizaram mais de 130 atendimentos médicos, além de aferição de pressão arterial, vacinação e orientações sobre saúde preventiva. O objetivo foi levar cuidados básicos de saúde para a população e esclarecer dúvidas sobre questões relacionadas ao bem-estar. Mais de 200 pessoas foram vacinadas.

Outros serviços e quantidades realizados:

• Cortes de cabelo – 58
  • Atendimento Nutricional – 15
  • Triagem e Atendimento Médico – 138

Cadunico

• 21 consultas
  • 8 atualizações
  • 3 inclusões (Primeiro cadastro)

Atendimento Jurídico

• 10 pessoas

Diretoria de Cultura

• 4 cadastros de artistas no Censo Cultural
  • 12 pessoas atendidas sobre dúvidas da Lei Paulo Gustavo

Vigilância Sanitária e Ambiental – VISAM

• 11 inspeções e educação continuada
  • 1 denúncia

VIEP/IMUNIZAÇÃO

• 204 vacinas administradas

A comunidade do conjunto habitacional Lagoa Dourada teve, desta forma, a oportunidade de aproveitar os serviços oferecidos pela Prefeitura de Jacobina e contou com o apoio e suporte necessário para suas demandas. Desta forma, o programa fortalece a relação entre o poder público e a população, permitindo que os moradores tenham voz e participação ativa na construção de uma cidade melhor.

Estamos levando a prefeitura até a população, reafirmando nosso compromisso com o bem-estar de todos.  Continue acompanhando nossas ações e projetos.

Próxima edição: 27/07. Dessa vez será no Distrito do Junco. Aguardamos você lá.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!