“Prefeitura em Movimento” chegou no bairro da Catuaba - Portal da Prefeitura de Jacobina

“Prefeitura em Movimento” chegou no bairro da Catuaba

10 de agosto de 2023

Na última quarta-feira (09), o bairro da Catuaba recebeu o projeto “Prefeitura em Movimento”, uma ação integrada entre as secretarias municipais que ofertou dezenas de serviços públicos essenciais à nossa comunidade. Centenas de consultas e exames médicos, emissão de documentações diversas, orientações jurídicas gratuitas, distribuição de mudas, podas de árvores, mutirão de limpeza urbana e atividades esportivas foram alguns dos destaques deste projeto que vem fazendo diferença no dia a dia da comunidade jacobinense.

A ação aconteceu na Avenida Francisco de Assis, e garantiu à população os serviços que já são ofertados na estrutura da Prefeitura Municipal de Jacobina, como atendimento jurídico aos usuários do Cad Único, consultas aos interessados na Lei Paulo Gustavo e impressões das taxas e tributos municipais.

A Secretaria da Saúde promoveu vacinação, consulta com nutricionistas e médicos, confecção do cartão SUS, testagem de Covid, aferição de pressão, teste de glicemia.

Além disso, foram disponibilizados os serviços de podas e distribuição de mudas, limpeza das ruas e praças, capinagem, varrição, e o recolhimento de entulhos, como também, os serviços de corte de cabelo para a comunidade.

Veja aqui alguns números dos serviços prestados:

Secretaria de Finanças / Tributos

• 11 Atendimentos

• 116 atendimentos médicos e triagens
  • 15 atendimentos nutricionais
  • 10 encaminhamentos para atendimento na UBS de referência

Imunização

• 104 vacinas administradas em adultos e crianças

Saúde Bucal

• 32 atendimentos

A próxima edição será no povoado de Cafelândia.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!