Prefeitura e SPM realizaram evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura e SPM realizaram evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

9 de março de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com o CRAM, CREAS, Patrulha Maria da Penha, NEAM/Polícia Civil, dentre outros, realizou na manhã dessa sexta-feira, 08 de março, um café especial, intitulado: “Ei, Mulher bora tomar café”, com palestras, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no Fiesta Park Hotel, no Bairro Nazaré em Jacobina.O Prefeito Tiago Dias, a Vice-Prefeita Kátia Alves, a Secretária da SPM Yiolanda Fagundes, as Vereadoras Adriana Alves e Jane Márcia, autoridades da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, CRAM, NEAM, além de uma importante representatividade feminina, participaram do evento, quando parabenizaram a todas as mulheres, deixando também uma importante mensagem para todas que contribuem e lutam por uma sociedade mais justa e igualitária.

O Prefeito Tiago Dias fez questão de prestigiar o evento e prestar a sua homenagem às mulheres do nosso município. “O que seria de nós se não fossem as mulheres? Parabéns pelo que vocês representam em nossas vidas”.

“Não medimos esforços para estarmos aqui ajudando a mulher a tomar conhecimento sobre os seus direitos, apoio psicológico, informação, orientação e assistência em vários aspectos que possam ajudar as nossas jacobinenses”, complementou a Secretária Yiolanda.PROGRAMAÇÃO:

– O impacto da saúde mental de ser mulher, com Analine Cerqueira. Psicóloga e membro da Comissão Maio Furta-cor;

– Autoestima no ser mulher, com Cleomar Pena Forte. Assistente Social e Coordenadora do CRAM;

– Vamos entender o que é a Violência Doméstica e de Gênero contra a Mulher, com Manuela Rodrigues. Delegada do NEAM Jacobina;

– De mãos dadas pelo fim da violência contra as mulheres, com Vivi Oliveira, Gerente de Negócios Natura e Avon. A Gestão municipal, vem promovendo diversas ações especiais voltadas ao bem-estar, saúde e segurança das mulheres. Em todos os setores da gestão elas estão presentes.

Se faz sempre necessário lutar pela conquista de uma posição justa no mercado de trabalho, na sociedade, na família, em todos os lugares, para fortalecermos laços e celebrarmos a força e a resiliência de ser mulher.

Parabéns a todas as MULHERES. Lugar de Mulher é onde ela quiser!

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!