Prefeitura e SMTT atuam em parceria para um trânsito organizado em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura e SMTT atuam em parceria para um trânsito organizado em Jacobina

15 de agosto de 2023

A Prefeitura de Jacobina, por meio do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), vem realizando diversas ações no município, visando um bom atendimento à população, prestando diversos serviços de organização do trânsito em Jacobina.

Ontem (14), por exemplo, o SMTT esteve atuando na BR 324, em trecho sob sua jurisdição, próximo à cidade, realizando a desobstrução do acostamento, na organização de sinalização e controle do trânsito, em vista de acidente ocorrido com um caminhão carregado de legumes, como cenouras e beterrabas, promovendo a segurança daqueles que estavam trafegando pelo local.Além do aumento gradativo da frota de veículos, a exemplo da nova Base Móvel, um micro-ônibus, entregue em junho/2023, pela Prefeitura, com recurso próprio, possibilitando que os serviços do SMTT cheguem a todos os distritos, povoados e bairros, oferecendo mais conforto e dignidade para a população, destacamos também outras diversas ações no trânsito, como atividades educativas com estudantes da rede municipal, em especial.

O Projeto Educação para o Trânsito nas Escolas, uma parceria com a Secretaria da Educação e Cultura (SMEC), tem como objetivo principal a fomentação de bons hábitos no trânsito desde a infância, para que no futuro, Jacobina possa ter condutores e condutoras conscientes e responsáveis na condução dos seus veículos, gerando um tráfego mais seguro e tranquilo para todos. O SMTT vem assim, com apoio total da Prefeitura, continuando a trabalhar em prol de um bom ordenamento no trânsito do município.

“O SMTT trabalha para uma fluidez melhor do trânsito nos quatro cantos do município. Para nós é de suma importância o bom atendimento à população, tanto na sede, quanto em distritos, como o Junco, Novo Paraíso, Lages do Batata, Caatinga do Moura, entre outras localidades, levando um trânsito ainda mais seguro em todo o território do município de Jacobina”, comentou o Diretor do SMTT, Wagne Melkart.

A Prefeitura, assim que possível, convocará os candidatos aprovados no concurso público para Agente de Trânsito. Os futuros Agentes serão servidores estatutários, ou seja, de carreira, e obedecerão às normas previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Jacobina e legislações específicas do SMTT.

Um outro serviço conquistado é a implantação da central de monitoramento de trânsito, que trará mais segurança viária para nosso município, com várias câmeras na sede e nos distritos, com tecnologia para identificar veículos com restrição de furto/roubo.

SMTT e você, juntos por um trânsito mais seguro.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!