Prefeitura e SMT encerraram o Maio Amarelo no COMUJA - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura e SMT encerraram o Maio Amarelo no COMUJA

2 de junho de 2024

“Paz no Trânsito Começa por Você” foi o tema do movimento Maio Amarelo 2024, realizado em todo país para chamar a atenção da sociedade sobre a importância de um comportamento responsável no trânsito, a fim de evitar sinistros e salvar vidas. A Prefeitura de Jacobina, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), encerrou as atividades alusivas à campanha na última terça-feira (28), no Colégio Municipal Gilberto Dias Miranda (COMUJA), onde os alunos tiveram a oportunidade de aprender na prática com as pistas educativas.Durante o mês de maio, a SMT de Jacobina realizou diversas ações do Maio Amarelo. Foram ações presenciais e on-line de conscientização e de educação no trânsito no “Movimento Maio Amarelo”. Palestras ministradas em Escolas municipais, particulares e em empresas, abordando a importância da segurança no trânsito. Além disso, equipes da SMT se fizeram presentes nos distritos, povoados e zona rural, com a base móvel, ampliando as ações para todos os recantos do município.

O superintendente da SMT, Wagne Melkart destacou que, “as ações foram intensificadas este mês, devido ao movimento, mas o trabalho de educação para o trânsito é contínuo. As equipes da SMT estão diariamente, nas ruas realizando ações para conscientizar a população de que boas práticas no trânsito são fundamentais para um trânsito seguro. É com educação e mudança de comportamento que conseguiremos reduzir os índices de sinistros e vítimas no trânsito”.

Precisando acionar o SMT? Ligue pro Disque Trânsito: 74-98859-5731.

A paz no trânsito começa com você, comigo, com todos nós!