Prefeitura e HCOE promoveram entrega de colírios para pacientes com Glaucoma - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura e HCOE promoveram entrega de colírios para pacientes com Glaucoma

20 de abril de 2024

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Saúde e parceria do Hospital de Olhos (HCOE), realizou na última quarta-feira (17), à entrega de colírios para pacientes que fazem tratamento de Glaucoma cadastrados no Programa da HCOE.

A distribuição aconteceu no Centro do Idoso, bairro da Caeira, e todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias foram seguidos.

Essa entrega de colírios acontece a cada 3 meses, com a presença de profissionais capacitados e um atendimento humanizado, trazendo conforto e qualidade de vida para os pacientes que necessitam desse colírio para o controle do Glaucoma, que é uma das principais causas da cegueira irreversível no mundo.“O Glaucoma é uma doença séria, o tratamento deve ser levado também a sério e o uso desse medicamento é essencial”, pontuou Clécia Carvalho, Secretária de Saúde.

É importante destacar que os pacientes interessados em participar desse Programa, devem estar previamente cadastrados no Programa Nacional do Glaucoma.

O Glaucoma é uma doença nos olhos provocada por uma lesão, que causa aumento da pressão intraocular. Se não tratada, a doença pode levar à cegueira.