Prefeitura e FTM realizaram Feira de Saúde em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura e FTM realizaram Feira de Saúde em Jacobina

25 de março de 2024

A Prefeitura de Jacobina e a Fundação Terra Mãe se uniram para oferecer mais de 20 serviços de saúde gratuitos, incluindo consultas e exames, no Complexo Municipal de Saúde Antônio Teixeira Sobrinho (antigo Hospital).

A Feira de Saúde aconteceu de 19 a 24 de março, com mais de 5.000 atendimentos, demonstrando ter sido um sucesso, atendendo uma grande quantidade de usuários do SUS.

A Feira teve como objetivo principal ampliar e melhorar o acesso a qualidade da saúde da população. Os serviços oferecidos incluíram consultas médicas em Ginecologia, Cardiologia e Clínica, Serviços Odontológico, Exames, como Endoscopia, Colonoscopia, Ultrassonografia diversas, Mamografia, preventivo, atualização vacinal, testes rápido e atividades recreativas.Durante toda a Feira, contabilizamos os seguintes números de atendimentos/serviços:

+ de 1330 ultrassonografias

+ de 200 consultas cardiologista

+ de 150 consultas ginecológicas

+ de 200 endoscopias

+ de 100 ecocardiogramas

+ de 300 elétrons

+ de 10 colonoscopias

+ de 350 teste realizados

+ de 2000 atendimentos de enfermagem

+ de 200 atendimentos clínicos.

“Com muita alegria e sentimento de dever cumprido, realizamos mais uma Feira de Saúde, em parceria com a FTM, para atender a população de Jacobina. Isso certamente ajudou bastante a lidar com a demanda reprimida de serviços de saúde”, comentou o prefeito Tiago Dias.

Essa iniciativa não visou somente atender pessoas da sede, distritos e povoados de Jacobina, mas também priorizou suprimir a demanda reprimida de requisições, em processo de regulação.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!