Prefeitura e Corpo de Bombeiros atuam em conjunto com a Brigada Florestal para debelar os focos de incêndios - Portal da Prefeitura de Jacobina

10 de dezembro de 2023
Foto: Site Augusto Urgente

Na noite do último dia 08, a Brigada Florestal Municipal e voluntários do município realizaram mais um combate na tentativa de debelar os focos de incêndio, em alguns pontos serranos de Jacobina, próximos a sede.

A Prefeitura de Jacobina através da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou a logística para distribuição de água e mantimentos para os combatentes pernoitar.

Já no início da manhã do sábado, 09, após uma longa noite combatendo os focos, a Brigada Florestal e os voluntários retornaram para descanso, enquanto isso, o Corpo de Bombeiros assumiu, retornando aos locais para seguir com o rescaldo e monitoramento das áreas.Foto: Corpo de Bombeiros

Ainda na parte da tarde deste sábado, chegou uma Aeronave, subsidiada pela Empresa Pan American Silver, para o auxílio no combate aéreo. A empresa também deverá doar equipamentos para o Corpo de Bombeiros.

Até o início da noite, outros focos de incêndios foram detectados, sendo um deles, de grande proporção, próximo ao bairro Jacobina 2. As ações de combate aos incêndios continuam sem hora para terminar. Os aviões continuam sobrevoando e combatendo os incêndios em alguns pontos próximos a cidade de Jacobina neste domingo (10), num esforço incansável de todos os envolvidos, no combate aos mesmos.

A Prefeitura trabalha, pra sua vida melhorar!