Prefeitura doa camas e colchões ao Lar dos Idosos em Jacobina - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura doa camas e colchões ao Lar dos Idosos em Jacobina

4 de outubro de 2023

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, buscando sempre promover ações que visem a qualidade de vida e bem-estar da população, promoveu esta semana, a doação de 20 camas com colchões, do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), para o Lar dos Idosos Cruzada do Bem, fundado em 1962, proporcionando mais conforto e segurança para os residentes daquela Instituição.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Vanísio Carvalho, estas ações sempre que possível são realizadas pelo Município. “O que está ao nosso alcance nós fazemos para colaborar com essas Instituições, a exemplo do Lar dos Idosos, em Jacobina, pois é um compromisso da Prefeitura com os projetos sociais que existem na cidade”, ressaltou.

As ações sociais, sejam realizadas pela SEMAS ou demais órgãos da Prefeitura, são realizadas constantemente, na medida do possível. Seja por meio dos projetos já desenvolvidos pelas secretarias municipais, ou organizadas e mantidas por outras instituições, filantrópicas ou não.

O Presidente Milton Sena, do Lar dos Idosos, informou que “46 idosos vem sendo mantidos com o apoio da sociedade, da Prefeitura e de todos aqueles que podem auxiliar a Instituição. Os recursos são sempre precários, mas, com esforço vamos cumprindo nossa função social, com amor e dedicação, juntamente com toda a equipe”, ressaltou agradecendo a visita e a contribuição da PMJ.

Para ele, a Prefeitura tem sido uma grande parceira. A diretoria do Lar dos Idosos, sempre solicita que a população, o empresariado e os poderes públicos, continuem a contribuir para a manutenção do Lar, pois sem esta ajuda, torna-se impossível continuar dando guarida aos idosos, na maioria, sem qualquer parente que os possa abrigar ou ajudar.

A Prefeitura, recentemente, assinou convênio disponibilizando recursos mensais, que são liberados para o Lar dos Idosos, mas também, sempre que possível, contribui com outras doações.

Prefeitura de Jacobina trabalha pra sua vida melhorar!