Prefeitura descentraliza distribuição de medicamentos para as UBS - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura descentraliza distribuição de medicamentos para as UBS

16 de agosto de 2023

A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou mais uma ação visando instituir a descentralização da distribuição de medicamentos para as UBS’s. A partir de agora, os usuários do SUS poderão resgatar seus remédios diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Para tanto, o usuário deverá levar os documentos necessários (RG, CPF e Cartão do SUS, Requisições) e possuir cadastro na respectiva UBS. Ou seja, a unidade Central na Matriz já fez a reposição em todas as UBS do município, facilitando o acesso aos medicamentos por meio das Unidades instaladas em cada localidade.

Este novo formato é mais um passo da gestão para estabelecer junto com o governo federal as “APS do Futuro”, garantindo à toda população, atendimento médico e remédios para os tratamentos com acesso rápido.

Nos últimos meses, a diminuição das reclamações relacionadas à falta de medicamentos demonstra que a situação dos estoques vem sendo normalizada. A oferta adequada dos medicamentos responde a demandas imediatas da população e faz parte da estratégia adotada pela atual gestão de melhoria contínua dos serviços de saúde em todo o município, a começar pela estruturação da Atenção Primária.

O Secretário da Saúde do Município, Mauricio Morais, informou que: “Estamos nos empenhando, por meio do trabalho árduo e diário, para atender às necessidades de saúde dos Jacobinenses. Nesse ponto, realizamos recentemente a aquisição dos medicamentos mais utilizados pela população, abastecendo a Farmácia Básica e as Unidades Básicas de Saúde do nosso município”.

A Prefeitura trabalha pra Jacobina melhorar!