Prefeitura de Jacobina realizou entregas na Jacobina 4 e no Novo Amanhecer - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina realizou entregas na Jacobina 4 e no Novo Amanhecer

6 de maio de 2024

Na última sexta-feira, 03, a Prefeitura, através da Secretarias Municipais da Saúde (SMS), Assistência Social e da Infraestrutura, realizou a entrega de reformas realizadas em Unidade Básica de Saúde, CRAS e construção de Praça, nos bairros Jacobina IV e Novo Amanhecer.

No bairro da Jacobina IV, após realizar a pavimentação asfáltica da avenida principal, a gestão municipal, entregou mais uma obra que trará qualidade de vida a população local. O prefeito Tiago Dias reinaugurou o CRAS Dimas de Souza Magalhães, reformado e ampliado, com a presença da população e lideranças do bairro. Não ficou somente aí. Depois de mais de 30 anos, o bairro foi contemplado também com uma Praça, ao lado do antigo Posto Policial, para a alegria da comunidade, de jovens a idosos. O comércio vem marcando presença em sua proximidade, desenvolvendo ainda mais a economia do bairro.

Através do atendimento fornecido pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, nos municípios brasileiros, as famílias em condição de risco recebem orientação para fazer a inscrição também no Cadastro Único, item necessário para o ingresso em programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

A Prefeitura também entregou a população do bairro Novo Amanhecer, nas proximidades dos bairros Jacobina 3 e 4, a Unidade Básica de Saúde (UBS), totalmente reformada. Na oportunidade, o prefeito, acompanhado dos moradores, líderes comunitários, secretariado, dentre outros, também autorizou Ordem de Serviço para a reforma da UBS do bairro Jacobina III.“Além da reforma da UBS do Bairro Novo Amanhecer e da autorização para reforma da UBS da Jacobina III, estamos entregando também o CRAS Dimas, um equipamento importante que atende aqui um território extenso, requalificado, que vai melhorar o atendimento da comunidade. Além disso entregamos também a praça do Bairro Jacobina IV. Ver a alegria das crianças, o comércio já se estabilizando, se implantando ali naquela praça, nos deixou emocionado e compartilhando a mesma alegria”, destacou o prefeito Dias.

Mais conquistas para Jacobina. Mais qualidade de vida para a população.