Prefeitura de Jacobina realizou a posse de 14 novos Agentes de Trânsito - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina realizou a posse de 14 novos Agentes de Trânsito

3 de fevereiro de 2024

Nessa sexta-feira (02), no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na conhecida Praça do CEU, bairro da Félix Tomaz, foi realizada a cerimônia de posse dos 14 novos Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), antigo SMTT.Além da presença do prefeito Tiago Dias, o evento contou com a participação do Superintendente do SMT, Wagne Melkart, prepostos da Prefeitura, Autoridades de Segurança Pública, como representantes da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Civil Municipal, Lideranças locais, familiares e os (as) recém-empossados (as).

Durante a cerimônia, os novos Agentes de Trânsito assinaram os termos de posse, oficializando assim o início de suas atividades no serviço público municipal. Com um quadro de servidores melhorado, a SMT irá intensificar suas ações de fiscalização, educação operacionalização do trânsito no município, contribuindo na melhoria da mobilidade do tráfego urbano.“A segurança no trânsito é uma responsabilidade coletiva e esses profissionais desempenharão um papel fundamental na garantia da ordem viária e na prevenção de acidentes. A presença desses novos agentes de trânsito não é apenas um aumento no quadro funcional, mas sobretudo um compromisso renovado com a segurança e a fluidez do trânsito em Jacobina”, destacou o prefeito Tiago Dias.

O superintendente da SMT, Wagner Melkart, ressaltou que a incorporação dos novos Agentes não apenas aumentará a capacidade operacional da SMT, mas também introduzirá uma abordagem mais humanizada e dinâmica na formação desses profissionais.

Complementou ainda que “acredita que uma formação mais humanizada contribuirá para uma interação mais positiva com os cidadãos, promovendo um ambiente de trânsito mais seguro e colaborativo em Jacobina”. Ele destacou também que a iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal em aprimorar constantemente os serviços oferecidos à população, especialmente no que diz respeito à mobilidade urbana, e desejou boas-vindas aos novos servidores.

O SMT reafirma seu compromisso em garantir um trânsito mais seguro e eficiente, com a participação ativa e dedicada dos novos Agentes. A Prefeitura também reforça a importância da colaboração da comunidade, solicitando que todos os cidadãos sigam as regras de trânsito e contribuam para a construção de um ambiente viário mais seguro para todos.

Veja abaixo, alguns momentos dessa importante cerimônia: