Prefeitura de Jacobina realizará Concurso Público - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina realizará Concurso Público

13 de março de 2024

A Prefeitura de Jacobina continua empenhada na política de valorização do Servidor. Fazendo parte dessas ações, publicou no Diário Oficial do Município, edição 2.785, nesta quarta-feira (13), o Edital de Abertura 001/2024, divulgando a realização de Concurso Público, para provimento de 74 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, com cargas horárias de 30h e 40h, e salários entre R$ 1.980,00 a R$ 2.376,00, para Nível Médio e Superior, respectivamente.

O Concurso Público será regido por esse Edital, seus anexos e eventuais retificações, sendo executado por meio do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Jacobina.

O período de inscrições será de 19/03/2024 a 11/04/2024. Para efetuar a inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, o site http://www.idcap.org.br  e localizar a área destinada ao concurso público da Prefeitura Municipal de Jacobina. No ato da inscrição o candidato deverá optar pelo cargo que deseja concorrer, conforme sua formação, podendo se inscrever para mais de um cargo. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00 (Oitenta reais) para nível médio e R$ 100,00 (Cem reais) para nível superior.

O envio do requerimento de inscrição gerará automaticamente o boleto de pagamento da taxa de inscrição, e deverá ser impresso e pago em qualquer agência bancária, ou por meio eletrônico, sendo de inteira responsabilidade do candidato a impressão e guarda do comprovante de inscrição. Fica reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas ofertadas inicialmente neste Concurso Público e das que vierem a ser criadas durante o seu prazo de validade a pessoas com deficiência (PCD), conforme previsto na forma do art. 9º da Lei Municipal 1.227/2013.

A aplicação das Provas Objetivas será realizada no dia 28/04/2024, no turno Matutino, das 09h às 12h. O Horário de abertura dos portões será às 08h, com fechamento dos mesmos às 08:45h. Os portões serão fechados 15 (quinze) minutos antes do horário previsto para início das provas, sendo terminantemente proibida a entrada de candidatos após o fechamento dos portões.

CARGOS E VAGAS IMEDIATAS – (AC – Ampla Concorrência / PCD – Pessoa com Deficiência)

Profissional de Apoio Escolar: Mediador (Zona Urbana – Sede) – 30 vagas;

Profissional de Apoio Escolar: Mediador (Zona Rural – Campo) – 10 vagas;

Profissional de Apoio Escolar: Cuidador (Zona Urbana – Sede) – 15 vagas;

Profissional de Apoio Escolar: Cuidador (Zona Rural – Campo) – 08 vagas;

Tradutor e Intérprete de Libras (Zona Urbana – Sede) – 08 vagas;

Tradutor e Intérprete de Libras (Zona Rural – Campo) – 01 vaga;

Instrutor de Braille (Zona Urbana – Sede) – 01 vaga;

Instrutor de Braille (Zona Rural – Campo) – 01 vaga.

A seleção para os cargos será constituída das seguintes etapas/fases: Prova Objetiva (Classificatório e Eliminatório) e Prova de Títulos (Classificatório). As provas objetivas serão realizadas, preferencialmente, na cidade de Jacobina, BA. A prova objetiva será aplicada a todos os candidatos com inscrições deferidas, e terão as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Fundamentos da Educação e Conhecimentos Específicos, cada uma com 10 questões, num total de 40, valendo até 100 pontos. O Conteúdo Programático está contido no Anexo III do citado Edital.

O prazo de validade do Concurso é de 2 (dois) anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Jacobina.

A lotação dos candidatos classificados nas vagas existentes a qualquer cargo é de exclusiva competência da Prefeitura Municipal de Jacobina. A inscrição do candidato implicará aceitação das normas contidas no Edital e em outros que vierem a ser publicados. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados oficiais referentes a este Concurso Público, divulgados no Diário Oficial e no endereço eletrônico do IDCAP.

Acesse o edital completo, para tomar conhecimento do Cronograma, Documentos necessários e todas as informações do certame, baixando o arquivo: CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DA PREFEITURA

OU acesse o Diário Oficial do Município, no LINK: https://www.acessoinformacao.com.br/ba/jacobina/#diario-oficial