Prefeitura de Jacobina inaugura Feira Livre na localidade do Genipapo. - Portal da Prefeitura de Jacobina

Prefeitura de Jacobina inaugura Feira Livre na localidade do Genipapo.

5 de março de 2023

Neste domingo, 5 de março de 2023, a Prefeitura Municipal de Jacobina inaugurou uma feira comercial “feira livre” no distrito do Genipapo, a ação envolveu as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Obras, Planejamento e as Associações de Produtores circunvizinhas, como a localidade de Olhos D’Água e Brejo Grande.

O projeto de reativação das feiras livres em povoados do município, visa o fortalecimento das cadeias econômicas locais, além da manutenção de práticas culturais instauradas pelas feiras em toda Bahia.

Após o ato de solene, foram ofertados serviços de utilidade pública aos comerciantes e visitantes da feira. Confira os serviços que serão ofertados durante o evento:

– Sala do empreendedor;
– Emissão de boletos;
– Parcelamentos do Simples Nacional
– Declarações anuais;
– Formalização de baixas de MEI e atualizações cadastrais;
– Regularização de tributos;
– Balcão de informações jurídicas para orientações relativas aos tributos/empresas;
– Orientações jurídicas para a população;
– Encaminhamentos para resolução de demandas jurídicas;
– Doação de mudas;
– Orientação ambiental;
– Oficina para fabricação de sabão ecológico com óleo de cozinha;

Por fim, no decorrer dos pronunciamentos, a senhora Joelma Santos, agente distrital, ressaltou que “O retorno da feira do Genipapo era um sonho antigo de muitos moradores, pois desde os anos 90 quando a feira deixou de existir, as pessoas buscavam apoio do município para a retomada das atividades, o dia chegou, agradecemos ao gestor municipal pelo apoio na concretização deste desejo da comunidade”.